,

Criador do Wikipédia diz que site não é confiável e cria o Citizendium

Um dos fundadores da enciclopédia eletrônica online Wikipédia criticou as afirmações do ministro da Educação britânico, Alan Johnson, que disse que o site seria um instrumento educativo para os estudantes.

Segundo Larry Sanger, que participou da criação do Wikipédia em 2001, a enciclopédia não é muito confiável.

"Temo que Johnson não sabe ainda dos problemas que a Wikipédia possui, começando pela dificuldade da sua gestão, dos conteúdos muitas vezes não confiáveis e o envolvimento em uma série de escândalos", afirmou Sanger.

A Wikipédia é um dos dez sites mais visitados do mundo e contém mais de 6 milhões de verbetes e definições feitas exclusivamente por voluntários. A página, porém, já foi acusada de conter várias imprecisões. Preocupado com a pouca confiabilidade das informações na Wikipédia, Sanger decidiu abandonar o projeto e há duas semanas lançou uma nova enciclopédia online, no endereço www.citizendium.org.

O Citizendium ainda é realizado com contribuições dos usuários mas, esclarece Sanger, o diferencial é a constante monitoração feita por um grupo de especialistas e professores universitários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Terceiro Dia
BloggerTheme by BloggerThemes | Design by 9thsphere