,

Google Chrome - Eis que o Google coloca as manguinhas de fora

O Google lançou nesta terça um de seus softwares mais imaginados, bem, ainda não é o sistema operacional, mas esta quase lá, como dizem alguns: o Google vêm comendo pelas beiradas.

Mas é sem dúvida um dos softwares que o Google com certeza lançaria, surge o navegador de nome Chrome.



Olha, quando abri meu leitor de Feeds hoje ( que é do Google ) 11 entre 10 posts falavam desse navegador, isso devido a  algumas imagens de um esquema de quadrinhos explicativos ter "supostamente vazado", como dito até no Blog oficial do Google, que aliás diz ser "amiguinho" do Firefox e Safari, quando fala que não vem pra concorrer, que inclusive utiliza componentes destes dois.

E agora oficialmente lançado, diria até devidamente lançado, pois esta de cara na Home do Google.

Pra começar ao instala-lo ele pede para fechar outros navegadores, no caso o Firefox, onde ele a exemplo do Firefox importa tudo o que lá há.

Em sua primeira página há todo um explicativo sobre onavegador com vídeos curtos, sobre como usar as guias, atalhos, guias dinâmicas, Modo anônimo, navegação segura, favoritos instantâneos entre outros, e um HQ (em inglês) para explicar a tecnologia empregada.

A primeira impressão que se tem é que realmente ele é mais limpo visualmente, percebi que a barra que demonstra o carregamento do navegador aparece semi-transparente no canto inferior esquerdo e que desparece após o carregamento.

Notei também a ausência de um botão ou ícone para voltar a página inicial.
Update:
Opa, já achei, para aparecer o botão da página inicial vá no botão

-> Personalizar e controlar
-> Opçoes
Na aba BÁSICAS, marque a opção MOSTRAR O BOTÃO DA PÁGINA INICIAL.

Vou continuar os testes, veja você também.

Download: Google Chrome

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Terceiro Dia
BloggerTheme by BloggerThemes | Design by 9thsphere