,

[Cinema] IMAX enfim em São Paulo

//www.enabledlondon.info/default/5.venues/cinema/images/venueImax.jpg” contém erros e não pode ser exibida.



Finalmente chega ao Brasil as Salas de cinema IMAX, pelo menos começaram a serem construídas, tem-se notícias de 2 delas sendo construídas em shoppings no Brasil.

Uma no Shopping Palladium Center, em Curitiba [cujo qual declara que será o maior shopping da região sul do Brasil. Tem suas obras iniciadas desde 2005.

A outra situa-se, como não poderia deixar de ser, em São Paulo no futuro Bourbon Shopping. [acho que a de São Paulo sai primeiro]

Para você entender melhor o que são estes cinemas, as salas IMAX utilizam tela gigante, maior que as convencionais, possuem telas de 16 metros de altura por 22 de largura, e em sua grande maioria são exibidos filmes em 3D.

Muito utilizado nos Estados Unidos e Canada para exibição de filmes didáticos, mas vem sendo um filão em que cada vez mais a indústria cinematográfica tem investido, pra se ter uma idéia, o filme do Super-man Returns foi lançado simultaneamente em IMAX, fora os que já estão em cartaz la fora, como 300, Spider-man 3, entre outros.


Site oficial do IMAX

3 comentários:

Thiago disse...

Interessante! Que bom que não estamos ficando para trás, no quesito cinema.
Ouvi dizer que o show do U2 no Brasil foi gravado e exibido em IMAX nos EUA.

carlos A. Santana disse...

q bom acho q esse é o primeiro passo para a IMAX começar a ter força no Brasil, mas fico me perguntando, o IMAX do Bourbon Pompéia vai ser inaugurado rapidamente ou vai demorar? não sei, mas parece ser muito bom, se a sala do Eldorado Cinemark 9 ja é muita emoção assistir filmes em 3-D imagine numa tela maior, so sera uma pena se preço do ingresso não for acessivel.

[Cinema] Imax estréia na próxima semana em SP « Terceiro Dia disse...

[...] dia 16 de janeiro estréiam em São Paulo as aguardadas salas IMAX, considerada por alguns como “parque de diversão dos [...]

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Terceiro Dia
BloggerTheme by BloggerThemes | Design by 9thsphere