,

Entre um ponto e outro

http://www.edg3.co.uk/snatch/life.jpg

Já parou pra pensar quantas horas se perde em trânsito [engarrafamento] hoje nos grandes centros, quanto em tempo é perdido para ir de um ponto a outro dentro de uma cidade como São Paulo, por exemplo?

Sem contar as intermináveis filas a que tanto nos habituamos. Fila pra comprar pão, fila pra pegar ônibus, fila ir no banheiro do cinema, nem vamos falar das filas dos bancos, cujos quais existe até uma lei pra reduzir o tempo de espera.

Só para se ter uma idéia, se fizermos os cálculos, as pessoas devem perder mais ou menos por dia 2 hora de trajeto nas cidades para ir e voltar por exemplo ao emprego [nem vou contar aqui os outros percalços], isso dentro de um ano dá um total de 440 horas, em cinco anos 2200 horas ou 91 dias e, quanto tempo perdido não e?

Uma forma de tentar aproveitar melhor esse tempo é por exemplo ler uma livro no ônibus, metro e etc. Existem tantos bons livros eu mesmo posso recomendar alguns, vou fazer melhor, vou dar-lhes a opinião de quem já leu alguns deles, tem um blog muito interessante no qual é possível ler o que algumas pessoas acharam de determinado livro, o nome do blog é Café com Livros.

Outra forma muito proveitosa é utilizar de recursos atuais como os mp3 players, e fazer por exemplo um curso de idiomas, usando os famigerados podcasts, nem só um curso, mas acompanhar várias coisas por meio de um mp3 player, não pense você que eles só servem para ouvir música, reveja seus conceitos, tenho um amigo, o Thiago que enquanto vai ao trabalho ele ouve de tudo, desde uma pregação, até um curso de idiomas.

Hoje em dias muitos sites de noticias e afins têm disponibilizados suas matérias e conteúdos em podcasts [em uma tradução rápida, arquivos de áudio]

Mas tem gente que faz de tudo nesses períodos, tem gente que come, tem os que aproveitam pra descansar [acho que a maioria], tem gente que coloca o papo em dia, tem gente que faz amizade[não é o meu caso], mas já fui testemunha de um grupo que se conheceu num ônibus, e que acredite, comemoram até aniversários das pessoas dentro do ônibus [os "conhecidos"] com bolo e tudo.

Conheço pessoas que se conheceram num ônibus e hoje são casadas. É, há vida entre um ponto e outro.

Ler a Bíblia é uma boa também, compartilhar ela, maravilhoso.

O mais importante, faça algo, não deixe todos esses dias vazios, enriqueça sua vida, ou vida de alguém.

1 comentários:

iPodJesus » Blog Archive » Playlist com 3 anos de duração: iPodJesus disse...

[...] (rs). Amigo de todas as horas, e em especial nas horas de “eu quero desistir”. Sempre tem uma palavra de incentivo, e uma injeção de ânimo. Além disso oferece conselhos para namoro (rs). [3 anos? Deixou escapar [...]

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Terceiro Dia
BloggerTheme by BloggerThemes | Design by 9thsphere