,

Frio nesta quinta-feira baterá o recorde no Acre.

No Acre?????
Eu fiz a mesma pergunta, pois é, e você achando que estava passando frio.


A quarta-feira trouxe uma mudança radical de clima no Acre. A temperatura caiu acentuadamente nas últimas horas e uma chuva fina persiste ao longo do dia. É a primeira grande friagem do ano. O fenômeno é explicado pelo avanço de uma intensa massa de ar polar que derrubou a temperatura no centro-sul do Brasil e até no sul da Amazônia.
Vários municípios do Sul bateram o recorde de frio do ano. E a quinta-feira deve ser o dia mais frio do ano em grande parte do Sudeste, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no Acre e em Rondônia.

Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, os termômetros caíram para abaixo de zero pela primeira vez no ano. Em Erechim (RS), a geada cobriu os campos. Em São José dos Ausentes, os termômetros marcaram 1,1 grau abaixo de zero às 7h. Em São Joaquim, na Serra Catarinense, a temperatura chegou aos 4 graus negativos pouco antes do amanhecer.

Em Mato Grosso do Sul, onde a temperatura costuma passar dos 30 graus, foi difícil sair de casa nesta quarta. Em menos de 48 horas, a variação da temperatura foi de 21 graus. No início desta manhã, os termômetros de Campo Grande marcavam 9 graus. No Paraná, a temperatura chegou a 0,1 grau em Palmas. Uma fina camada de gelo cobriu carros e gramados.

Em Rondônia a temperatura também caiu. Em São Paulo, em vez de os termômetros subirem ao longo do dia, como é comum, eles devem baixar gradativamente. A máxima desta quarta já foi registrada durante a madrugada: 18 graus.

Fonte site: Notícias da Hora

2 comentários:

kelly kley disse...

Achei este site interessante, gostaria de saber de que Estado ele é?

Adriano disse...

Oi Kelly
Na realidade não tem um "estado", eu diria que eu e outro amigo que fazemos o Terceiro Dia moramos no estado de São Paulo, mas poderia ser de qualquer estado. rsrsrs

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Terceiro Dia
BloggerTheme by BloggerThemes | Design by 9thsphere